0

Políticas de entrega,

devolução e pagamento

POLÍTICA DE ENTREGA
DIREITO DE ARREPENDIMENTO,
TROCA OU DEVOLUÇÃO

Enviamos para todo o Brasil.

 

Sobre o envio:
Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito, PayPal, Mercado Pago e PagSeguro são autorizadas em até 24 horas e as realizadas com boletos ou depósitos bancários têm aprovação concretizada em até 72 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado.


Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá um e-mail de notificação de envio com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios. 

Prazo de entrega:
Nossas entregas são feitas pelos Correios (Sedex, PAC ou impresso registrado).


O prazo será determinado na emissão do pedido, sendo CORREIOS:

Sedex: O prazo de entrega é de 2 a 3 dias úteis, garantido após a postagem.
Pac: É o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo estipulado é de 5 a 10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios.

O prazo máximo desse serviço é 20 dias úteis.
Impresso registrado: Serviço para o envio de objetos classificados como impressos, tais como livros, até 2 kg.

O prazo desse serviço é de 5 a 30 dias úteis, sendo este um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios.

Caso ocorra qualquer tipo de atraso, por favor, entre em contato conosco em no máximo 20 dias após a data da postagem para acionarmos os Correios.

Após 30 dias da data da postagem não é possível registrar a reclamação. 

Sobre a entrega:

Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.


A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.


Pac e Impresso registrado: Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída).


Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente.

No caso do pacote voltar para a Mokado Lab de Cafés, o frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente, já que os Correios cobrarão novamente o serviço.

 

Áreas com restrição de entrega domiciliar:

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo. Os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto. O prazo de guarda é de 7 dias corridos para SEDEX e PAC.
 

Importante:

1. Em alguns casos os Correios não enviam o aviso de chegada para o endereço do destinatário, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail).
2. É muito importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos Correios, pois após o prazo mencionado, o objeto será devolvido para Mokado Lab de Cafés e um novo frete será cobrado para reenvio.

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através do e-mail contato@mokado.com.br ou pelo WhatsApp (61) 9 8181-7259. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

 

O consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das compras efetuadas, por meio do site, cujo prazo inicia-se a partir da data de recebimento do(s) produto(s). No ato da solicitação deverá ser informado o nome completo, número do pedido, motivo da devolução/troca/desistência e telefone para contato. Nos casos de desistência, o consumidor poderá trocar o produto por outro de mesmo valor ou receber a restituição do valor pago.

Para produtos não alimentícios, o prazo para reportar defeito será de 30 dias. O produto deverá ser encaminhado à Mokado Lab de Cafés.

Importante:

Somente serão aceitos para devolução os produtos que estiverem na embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal. Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, caso seja constatado mau uso, o custo para devolução será de responsabilidade do comprador.

 

---

Direito de Arrependimento

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com  manual e todos os acessórios, sem sinais uso, como aqueles riscos e marcas de tombos ou violação de embalagem em caso de alimentos (café de especialidade é alimento!).

Você pode entrar em contato com os nossos canais de comunicação, seja pelo e-mail contato@mokado.com.br ou pelo nosso WhatsApp oficial (61) 9 8181-7259 e solicitar a troca ou desistência.

Cafólatras Lab de Cafés Ltda.

QE 19, conjunto A, casa 18, Guará II

Brasília - Distrito Federal - Brasil

CEP 71050-013

WhatsApp: (+55 61) 98181-7259

contato@mokado.com.br

© Mokado Lab de Cafés - Guará II - Brasília - Brasil.